Edir Macedo relança seu livro mais polêmico e religiões afro reagem.
O livro teve tentativa de exclusão por causa do conteúdo.
O fundador e bispo da igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Edir Macedo, está sendo lançando novamente um de seus grandes livros polêmicos, “Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios”?. Publicado oficialmente em meados dos anos 90, teve uma incrível vendagem de mais de dois milhões de livros na primeira edição um número astronômico.
Segundo a Igreja Universal do Reino de Deus, mais de 950 mil pessoas participaram dos eventos de relançamento da obra literária, que foram promovidos nas suas mais de 8.000 filiais da igreja que estão espalhadas por todo o território nacional.
“Sem atacar qualquer religião ou seus praticantes, Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? Ajuda o leitor a compreender como os espíritos malignos agem para enganar, passando-se por espíritos bons. A obra também aponta os caminhos para que a pessoa se liberte deles”, diz uma nota no portal da igreja do bispo.
Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? Está em estágio de divulgação e vendas, com uma meta de pelo menos 800 mil cópias. A obra já dispõe de traduções para as línguas : espanhol, inglês, russo, alemão e francês, com lançamento em quase toda a América Latina e continente africana, além também de países do grande continente Europeu.
Mas esse momento do novo lançamento do livro, sofre uma espécie de boicote , de plataformas digitais online que , se sentiram ofendidas pelo conteúdo do livro, por conta disso foi recolhidas cerca de 19 mil a baixo assinados que tentam banir a circulação da obra no mercado.
“Nós, pessoas e entidades que acreditamos na defesa dos direitos religiosos dos Povos de Terreiro subscrevemos este documento, a fim de requerer intervenção, na condição de assistentes, em ação civil pública que versa sobre a suspensão da venda ou qualquer forma de circulação do livro”, afirma a introdução da petição, que quer excluir o projeto.